segunda-feira, 27 de junho de 2011

Mais uma de amor

O amor não tem sexo. Ultrapassa os limites da alma. O que o homem não tem, a mulher inventa. O que a mulher não tem, o homem transforma em algo em nome.
O beijo do homem é forte, cheio de paixão, de fervor. O beijo da mulher é doce, intenso e delicado. Combine esses ingredientes e terá...não sei. O amor verdadeiro? Quem sabe?!
Pegue a força, a paixão e o fervor do beijo masculino e misture com a força, a paixão e o fervor do beijo do homem. O resultado? Amor.
Some a doçura, a intensidade e a delicadeza do beijo da mulher com outra dose de doçura, intensidade e delicadeza. Já sabemos que é amor.
Não importa como, apenas ame!

domingo, 12 de junho de 2011

Absurdos

"O mais me dar raíva é que essa mulher foi eleita para o bem social e não para apoiar a putaria e pedofilia em nosso país."
SuperSaliel, sobre Marinor Brito, via Youtube.

"Essa gente que quer a aprovação do PLC-122 são um bando de vagabundas(os). A sociedade não pode permitir a aprovação da PLC-122. Se aprovarem na surdina, vai ter revolução. A sociedade vai se organizar e arrancar na marra essa gente aloprada, pervertida e insana do congresso. FORA PL122 DA ONU!! FORA COM OS DEPUTADOS(AS) E SENADORES(AS) QUE QUEREM DESTRUIR AS FAMÍLIAS E AMORDAÇAR A SOCIEDADE! FORA COM ESSA GENTE JÁ!!!"
Svladimyr, via Youtube.

"BOLSONARO PRESIDENTE! KKKK, putz a bicharada ta assanhada, vamos lá, ação já dos héteros que gostam de buças para parar essa cambada nojenta, pq ta tudo errado na republica do bananal...tão trocando bullying por boquete kkkk."
theoferrari, via Youtube.

"Isso e uma verdadeira palhaçada, eu sou a favor do Deputado jair bolsonaro, e eu tenho coragem de defende-lo em público. por que eu jas estou farto de dever um pequeno grupo tentando dominar o Brasil, para mim Deus fez Homem e Mulher e não a coluna do meio. isso Não e homofobia isso e moral e bons costumes. coisas estas que muitas pessoas não sabe nem o que é. e outra ninguem nasce gay isso e sim uma opção sexual."
Srkovalik, via Youtube.
________________________________________________

Pessoas como essas que cometem atos homofóbicos. Que agridem, humilham e até matam.
A homossexualidade não é putaria. Putaria é um pastor, ou um padre, abusar de um menor de idade. Exitem homossexuais pedófilo? Sim, mas também existem muitos heterossexuais que praticam tal ato.
A aprovação do PLC-122 é justamente para que os homossexuais e suas famílias possam ser amparados pela lei. A família de um heterossexual assassinado é muito mais amparada pela justiça do que a família de um homossexual. Isso é um fato que nem o mais cego dos fundamentalistas pode negar!
Se os donos desses comentários homofóbicos e desrespeitosos tivessem recebido uma educação voltada para todo o tipo de diferença, não estariam escrevendo esses absurdos.
Por isso volto a dizer, o PLC-122 precisa ser aprovado para que os homossexuais sejam amparados pela lei, e o kit "Escola sem homofobia" tem que ser liberado para que as crianças de hoje não virem adultos homofóbicos de amanhã!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Já querem revogar um direito conquistado

Essa semana recebemos a notícia de que o deputado João Campos (PMDB-GO), líder da bancada evangélica na Câmara, entrou com um Projeto de Decreto Legislativo para reverter a decisão do Supremo Tribunal Federal que reconheceu a união homoafetiva como união estável, garantindo assim direitos como herança, pensão...
A pergunta que não sai da minha cabeça é a seguinte: "Porque a bancada evangélica insiste em misturar religião e política?"
A decisão do STF não vai mudar em nada a vida daqueles que são contra a união estável homoafetiva, sejam eles evangélicos ou não. Não podemos generalizar. A união estável entre pessoas do mesmo sexo vai ser apenas mais alguns "casamentos". Todos nós vamos poder constituir família, incluir o(a) parceiro(a) em planos previdenciários, assim como fazem muitos casais heterossexuais.
Mas como lhes foi ensinado que a homossexualidade é errada, os representantes da bancada religiosa na Câmara dos Deputados querem e sempre vão querer que tal opinião seja imposta à população. Custe o que custar. A bancada religiosa usa o argumento de que queremos impor uma ditadura gay, mas se esquecem de que impondo a opinião de que a homossexualidade é errada, estão fazendo o mesmo, estão querendo impor uma ditadura religiosa, onde só vale como direitos dos brasileiros o que estiver escrito na Bíblia.




Observação: Não estou falando mal de evangélicos ou de pessoas contrárias à união estável homoafetiva, estou falando mal do costume de alguns de misturar política e religião.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

E o tempo passa...



40 anos depois as emoções continuam as mesmas...

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Eu na visão do outro

Logo que comecei o curso de Licenciatura em Letras, pedi a um amigo que escrevesse um pequeno texto sobre como ele me via. Ele me viu e escreveu.


"A comédia mal roteirizada"

"Pra que se preocupar com o mundo, ou com os outros, se um dia vou morrer?" - Assim parece dizer sem falar qualquer palavra.
Esse olhares forçados, gestos espetaculosos com gritos escandalosos são puro marketing. Com um visual maltratado e um sorriso irônico mal conversa sério sobre qualquer coisa. Estatura mediana, com um rosto comum, olhos deboxados, sorriso sem graça.
Uma criança sem rumo, que fala demais por não ter nada real a dizer. Que se faz de fácil, que brinca consigo só pra chamar atenção, talvez querendo "ser" demais. Se for bem avaliado ou até mesmo reformado pode ser uma criança com um rumo.
Sem juízo e sem razão é apenas um adulto imaturo de bom coração.

(Hugo Dalmon/ Verão,2009)

quarta-feira, 1 de junho de 2011

"Marcha pela família"

Será que o Pastor Silas Malafaia acha que os homossexuais não tem família? Que nascemos de alguma mutação genética gerada de uma combinação de problemas que ninguém quer ter?
Com esses questionamentos escrevo hoje sobre essa manifestação, liderada pelo pastor acima mencionado, denominada "Marcha pela Família", que aconteceu hoje (01/06/2011) em frente ao Congresso Nacional em Brasília para tentar impedir a aprovação do PLC-122, que criminaliza a homofobia.
Pois bem...
Nós, homossexuais, também somos a favor da família, da liberdade religiosa e da liberdade de expressão.
O PLC-122 vem justamente para ajudar a família de um homossexual agredido ou desrespeitado a lutar por justiça e pelo julgamento dos homofóbicos que agrediram um membro de determinada família.
Pessoas como o Pastor Silas Malafaia acham que se não quiserem casar um pessoas do mesmo sexo, vão ser condenados à prisão e todos nós sabemos que não é bem assim. Ainda usando esse exemplo do casamento homoafetivo religioso quero dizer que tudo se resolve na base da conversa: "Pastor/Padre, meu nome é João e eu quero casar com meu noivo aqui nessa igreja. Podemos?" "Deixe-me dizer, nós respeitamos vocês mas nós não queremos ir contra os ensinamentos de Deus." "Ah, tá bom então, obrigado." Entendem o que eu quero dizer? Se um representante religioso, contra a união de homossexuais, colocar seu pensamento de forma educada e respeitosa, o casal homossexual não vai processá-lo e muito menos acusá-lo de homofobia. Agora, se o representar religioso for desrespeitoso e colocar o casal homossexual em uma situação de humilhação, aí sim ambos vão poder acusá-lo de homofobia e consequentemente, processá-lo.
Portanto, Malafaia, a aprovação do PL-122 não é uma afronta à família. Todos os homossexuais AMAM suas famílias e querem poder ter o direito de formar a sua própria. O senhor disse que a "Marcha pela família" seria pacífica, realmente foi mas se apenas levarmos em conta que não teve brigas e agressões. O divulgado foi que participantes de tal ato foram irônicos e desrespeitosos com os homossexuais que iniciaram um pequeno protesto a favor do projeto de lei que está em discussão nessa coluna.
Outro fato que ocorreu em tal manifestação foi que o deputado do PP-RJ, Jair Bolsonaro, jogou água em uma drag queen que protestava a favor do PL. Bolsonaro disse também que assim fez porque foi ofendido pela manifestante. Pela primeira vez creio que ele sentiu, em um dia, o que nós, homossexuais, sentimos todos os dias: o preconceito. A atitude da drag queen foi em consequência da ironia do deputado, ao responder as manifestações contra o mesmo, e dos panfletos que distribuía equiparando a homoafetividade à pedofilia.
Para encerrar, gostaria de lembrá-los que o pastor Silas Malafaia foi a Brasília no seu jatinho particular de 12 milhões de reais. E depois vem dizer na TV que não tem condições de manter sozinho o seu programa religioso. É ruim, hein?!